Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Youtube      
 
Voltamos ao Ministério do Trabalho
10 Set 2021
Voltamos ao Ministério do Trabalho
Voltamos ao Ministério do Trabalho

A NEWSPRING recusa reconhecer aquilo que o tribunal decidiu, e no dia 8  de Setembro, na DGERT (Ministério do Trabalho), os trabalhadores do Centro de Atendimento da FIDELIDADE em Évora e Lisboa, representados pelo SINAPSA, voltaram a exigir melhores salários e 35 horas semanais através da aplicação do Contrato Colectivo de Trabalho da actividade seguradora aos trabalhadores que prestam funções da actividade seguradora para a FIDELIDADE e restantes empresas do grupo por força do contrato de prestação de serviços.

A reunião foi requerida pelo SINAPSA em consequência da recusa da empresa em aceitar a aplicação da contratação colectiva da actividade seguradora, conforme definido e aprovado no último plenário.

Mais uma vez, a empresa declarou para a acta que não aplicará a contratação da actividade seguradora aos trabalhadores do Centro de Atendimento da FIDELIDADE; que a actividade exercida pelos trabalhadores não é actividade seguradora; que só aplicará a contratação colectiva da actividade seguradora se houver nova decisão judicial que os obrigue.

O SINAPSA como representante dos trabalhadores não pode aceitar a recusa de os trabalhadores do Centro de Atendimento da FIDELIDADE receberem o salário mínimo, fazendo o mesmo trabalho que outros trabalhadores contratados directamente pela FIDELIDADE. Parece que a NEWSPRING vai continuar a defender o seu negócio lucrativo, assim como a FIDELIDADE, e para o efeito vão criar obstáculos, até mesmo à aplicação de decisões dos tribunais, pelo que o nosso caminho só poderá ser o que temos vindo a desenvolver: lutar pela aplicação dos direitos.

Fica atento ao plenário que iremos marcar para breve para tomar decisões sobre o futuro.

A precariedade nos salários/ o desrespeito pelos direitos/ a degradação da saúde física e mental…

Não são uma inevitabilidade.  Luta por ti, com o SINAPSA.

SINDICALIZA- TE! 


Voltamos ao Ministério do Trabalho

 
 
PROTOCOLOS
GUIAS PRÁTICOS
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T 222 076 620
M 918 036 117
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T 218 861 024
M 917 562 454
lisboa@sinapsa.pt
Siga-nos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Youtube
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo