Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube     Siga-nos por RSS
 
Revisão do ACT 2019 - Avançar nos Direitos
29 Abr 2022
Revisão do ACT 2019 - Avançar nos Direitos
Revisão do ACT 2019 - Avançar nos Direitos

O SINAPSA assinou hoje com o Grupo ZURICH a revisão do ACT 2019 para o período de 01.01.2022 a 31.12.2024, da qual resultou a melhoria dos direitos consignados no Acordo Colectivo de Trabalho, dos quais destacamos:

 

CATEGORIAS PROFISSIONAIS E EVOLUÇÃO NA CARREIRA

Foram introduzidos novos enquadramentos nas categorias profissionais e escalões salariais e respectiva progressão na carreira para as categorias profissionais de Técnico e Especialista Operacional.

 

TELETRABALHO

  • O trabalhador em regime de teletrabalho continuará a prestar a sua actividade conforme o regime e horário de trabalho que lhe estava a ser aplicado em trabalho presencial. 
  • A ZURICH é responsável pelos equipamentos e outros meios de trabalho fornecidos ao trabalhador, bem como os respectivos custos de instalação e manutenção. 
  • A ZURICH atribuirá um subsídio diário no valor ilíquido de 3,00 € (o qual não será considerado como retribuição), para compensar o trabalhador do acréscimo de custos adicionais presumidos com a prestação de teletrabalho. 
  • Como alternativa, a ZURICH poderá optar por pagar um valor ilíquido fixo mensal de 36,00 € X 11 vezes por ano, determinado com base no valor/dia e se o trabalhador trabalhar a partir dos escritórios das empresas do Grupo em média 2 vezes por semana.

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • O trabalhador pode recorrer do resultado da avaliação para uma Comissão, cujo pedido de recurso deverá ser interposto no prazo de 30 dias contados da data de conhecimento da avaliação. 
  • O trabalhador pode designar um dos membros da Comissão de Recurso, desde que este pertença aos quadros da ZURICH e a designação seja feita aquando do recurso. 
  • A Comissão de Recurso realizará as diligências que considerar adequadas a fim de decidir o recurso, podendo essas diligências incluir pedido de informações e reuniões com os avaliadores e o trabalhador avaliado. 
  • A Comissão de Recurso tem de fundamentar por escrito a sua posição sobre o recurso. 
  • Quando a decisão não for tomada por unanimidade, o membro da Comissão de Recurso que vote vencido poderá fazer constar da acta a sua posição por escrito. 
  • O trabalhador pode ainda fazer consignar a sua discordância da decisão da Comissão de Recurso após a conclusão do processo de avaliação de desempenho, que se finalizará com a referida decisão.

 

Só a sindicalização dos trabalhadores garante a aplicação do ACT às relações de trabalho e reforça o Sindicato que defende os direitos e interesses de classe. 

A Sindicalização no SINAPSA é essencial para melhorarmos os teus direitos.


REVISÃO DO ACT 2019 - AVANÇAR  NOS DIREITOS
Revisão do ACT 2019 - Avançar nos Direitos

 
 
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T + 351 222 076 620
M + 351 918 036 117
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T + 351 218 861 024
M + 351 917 562 454
lisboa@sinapsa.pt
Descarregue a nossa APP
App Store
Google Play
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo