Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube     Siga-nos por RSS
 
    Início    Noticias
Passeio Anual do SINAPSA 2022 - Norte de Espanha
01 Mai 2022
Passeio Anual do SINAPSA 2022 - Norte de Espanha
Passeio Anual do SINAPSA 2022 - Norte de Espanha

NORTE DE ESPANHA
17 A 24 JUNHO 2022

8 Dias / 7 Noites
Pensão Completa


1º DIA / 17 JUNHO 2022 – PORTO / PUEBLO DE SANABRIA / BURGOS

Saída do Porto cerca das 06h00, em autopullman de turismo, com ar condicionado, paragem em Pueblo de Sanábria para almoço. Em Sanabria, temos o conhecido Castelo dos Condes de Benavente que está situado a quase 1.000 metros de altitude e se destaca entre todos os monumentos da pequena cidade de Puebla de Sanabria. Saída em direção a Burgos. Chegada ao Hotel Crisol Almirante Bonifaz 4* ou similar. Jantar no hotel e alojamento.

2º DIA / 18 JUNHO 2022 – BURGOS / PAMPLONA

Pequeno-almoço no hotel.
Saída para visita guiada de Burgos, com almoço incluído em restaurante.
Burgos possui uma zona histórica perfeitamente conservada e onde as numerosas referências à história de Espanha se tornam evidentes.
Personagens tão célebres como el Cid, herói nacional deixaram a sua marca na fisionomia de uma cidade carregada da mais antiga história espanhola. De entre os monumentos mais importantes por seu valor histórico-artístico destacam-se: a Porta de Santa Maria, uma das portas da cidade, datada do séc. XVI, com uma torre árabe ao lado, a Torre de Santa Maria, do séc. XIV; Catedral (visita), edifício gótico do séc. XIII, um dos mais admirados da sua classe no mundo inteiro, inspirada no modelo francês de Reims, Museu da Catedral (visita), localizado no claustro da Catedral e capelas adjacentes.
Almoço durante as visitas e, em hora a combinar, partida para Pamplona e visita de cidade. O centro antigo da cidade corresponde à Praça do Castelo e é para ela que confluem a maior parte das ruas. É nesta praça que se situam a sede do governo da comunidade e o Arquivo Geral de Navarra. Pamplona possui ainda vestígios da muralha medieval e são de destacar outros monumentos como as igrejas de San Saturnino e de San Nicolás, do século XIII, a catedral gótica, a Câmara de Comptos, o Ayuntamiento e o Palácio Provincial, datado do século XIX. A cidade possui também bairros residenciais modernos, onde se distingue uma ocupação mais ou menos popular. As atividades comerciais, administrativas e dos negócios em geral encontram-se concentradas e definem um setor bem marcado no espaço da cidade. O traço mais característico e que torna Pamplona famosa é a celebração da festa em homenagem ao seu padroeiro - San Fermín e por isso chamada de "Sanfermines". A festa tem lugar anualmente no dia 7 de julho e durante essa semana a cidade atrai milhares de turistas espanhóis e estrangeiros para assistir e participar nas celebrações. Estas decorrem durante as vinte e quatro horas de cada dia dessa semana, com o seu ponto alto às oito horas de cada dia, momento em que acontece a largada de touros - o Encierre. Os animais percorrem os corredores criados ao longo das ruas da cidade, perseguindo a multidão que participa no Encierre. Os mesmos animais são lidados na corrida, que tem lugar durante a tarde na praça de touros.
Almoço durante as visitas, findas as quais, chegada ao Hotel Blanca de Navarra 4* ou similar. Jantar e alojamento.

3º DIA / 19 JUNHO 2022 – PAMPLONA / VITÓRIA / PAMPLONA

Após o pequeno-almoço, saída em direção a Vitoria e início da visita da cidade. Do seu próprio museu de arte moderna à sua magnífica catedral, restaurantes finos e seu museu de baralho. O Museu de arte moderna e contemporânea de Vitória O Artium foi inaugurado em 2002 e conta com obras de artistas como Miró, Picasso, Tàpies, Ameztoy, Chillida e Basterretxea, e o Museo Fournier de Naipes, este é dividido em três andares e inclui peças do período paleolítico, a Idade do Ferro, a época romana e a Idade Média, todas encontradas em torno da cidade de Vitória.Ele também possui telas enormes que dão vida ao passado. O Museo Fournier de Naipes é um museu de cartas de jogar e exibe cartas que datam do século XV. É baseado nas coleções da empresa de cartões Naipes Heraclio Fournier. Almoço durante as visitas, após o qual será efetuada a saída em direção a Pamplona, com resto da tarde livre. Jantar e alojamento.

4º DIA / 20 JUNHO 2022 – PAMPLONA / ZARAGOZA

Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Zaragoza, para visita desta emblemática cidade Património da Humanidade, onde encontramos um vasto legado deixado por romanos, muçulmanos, judios e cristãos: destaque para visita guiada da Catedral Basilica Nossa Senhora do Pilar, a maior igreja barroca em Espanha e onde segundo uma lenda, a mãe de Jesus terá surgido em cima de um pilar ou coluna, quando o apóstolo Tiago andava a pregar aos povos na Peninsula Ibérica. Almoço durante as visitas. Chegada ao Hotel Zenit Don Yo 4*ou similar. Jantar e alojamento.

5º DIA / 21 JUNHO 2022 – ZARAGOZA (AVE) / MADRID / TOLEDO / MADRID

Após o pequeno-almoço, saída em direção á estação de comboios.
Partida às 09h00 no comboio rápido em direção a Madrid. Chegada pelas 10h35.
Saída em direção a Toledo, capital da Hispânia visigótica, desde o reinado de Leovigildo, até a conquista moura da península Ibérica no século VIII. Sob o Califado de Córdoba, Toledo conheceu uma era de prosperidade.
Após a decomposição do Califado de Córdoba em 1035, tornou-se capital do Taifa de Toledo.
A 25 de Maio de 1085, Afonso VI de Castela ocupou Toledo e estabeleceu controle direto sobre a cidade moura.
Este foi o primeiro passo concreto do reino de Leão e Castela na chamada Reconquista.
Cervantes descreveu Toledo como a "glória da Espanha".
A parte antiga da cidade está situada no topo de uma montanha, cercada em três lados por uma curva no rio Tejo, e tem muitos sítios históricos, incluindo o Alcazar, a catedral (a igreja primaz da Espanha), e o Zocodover, seu mercado central.
Do século V ao XVI cerca de trinta sínodos aconteceram em Toledo. O primeiro foi no ano 400.
No sínodo de 589 o rei visigótico Recaredo declarou sua conversão; no sínodo de 633, conduzido pelo enciclopedista Isidoro de Sevilha, decretou a uniformidade da liturgia em todo o reino visigótico e tomou medidas restritivas contra judeus batizados que recaíssem em sua antiga fé.
O concílio de 681 assegurou ao arcebispo de Toledo a primazia no reino da Espanha. O último concílio que ocorreu em Toledo, entre 1582 e 1583, foi conduzido em detalhes por Filipe II de Espanha. Almoço em restaurante.
Regresso em direção a Madrid, chegada ao Hotel Eurostars Central 4*ou similar, Jantar e alojamento.

6º DIA / 22 JUNHO 2022 – MADRID

Após o pequeno-almoço, encontro com o guia local e início da visita desta magnifica cidade, com principal destaque para a Plaza Mayor, o centro da cidade, com os seus belos edifícios e artistas de rua, a Gran Via, a avenida mais famosa de Madrid, lugar para fazer compras e para ver o ritmo madrileno a desfilar pelas ruas, a Porta do Sol o centro nevrálgico da cidade, corresponde ao quilometro zero em Espanha.
Existem alguns edifícios que vale a pena olhar de cima: é o caso da Casa Real dos Correios e a sua torre do relógio. Continuamos para a Porta de Álcalá, outro dos símbolos da cidade, bem próximo da praça Cibelles e dos Jardins do retiro, é uma porta aberta com 3 arcos que serviu em tempos de porta de entrada na cidade. Almoço em restaurante. De tarde, visita da ao magnifico Museu do Prado.
Regresso ao hotel ao final do dia. Jantar e alojamento.

7º DIA / 23 JUNHO 2022 – MADRID / SEGOVIA / AVILA / SALAMANCA

Após o pequeno-almoço, saída em direção a Segóvia.
Segóvia foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. É conhecida internacionalmente pelo aqueduto. Destacam-se igualmente a catedral e o Alcázar (literalmente conhecido como "Castelo de Segóvia") é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha.
Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio.
A catedral de Segóvia é uma das catedrais góticas do passado da Espanha e da Europa, construída no século XVI, quando a maioria da Europa, dominou a arquitetura do "renascimento".
A grande cúpula foi concluída por Pedro de Brizuela, no século XVII. A torre poderosa chega a quase 90 metros.
O Aqueduto de Segóvia foi construído durante os séculos I e II, no reinado dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano.
O aqueduto, o maior do mundo, tem 29 metros de altura e 728 de longitude total. 167 arcos (79 singelos e 88 dobrados). Foram empregados, grosso modo, cerca de 35.000 blocos de granito. Al Monún de Toledo derrubou parte do aqueduto em 1072, mas os Reis Católicos, no século XV, dispuseram a restauração da obra.
Almoço em restaurante.
Saída em direção a Ávila, uma cidade amuralhada e apresenta-se fortemente marcada pela história, sobretudo dos séculos XII e XV.
A muralha, com 2,5 quilómetros de extensão, possui várias portas e 88 torres redondas, dispostas de 20 em 20 metros. As portas de Alcazar e de S. Vicente localizam-se na parte mais antiga, voltada a oriente, sendo a mais monumental; na sua face norte apresenta reminiscências mouriscas.
A cidade foi ocupada pelos Árabes no século VIII e conquistada por D. Afonso VI em 1088.
Ao chegar ao século XVI, a cidade conhece o seu pico, que se manifesta tanto no civil e religioso.
Cerca de trinta casas preservadas confirmam a importância da nobreza e da atividade de construção que tem lugar entre finais do século XV e o século XVI. Também é uma cidade de misticismo e espiritualidade, o melhor exemplo é Teresa de Cepeda y Ahumada, uma das maiores místicas e reformadoras da Igreja Católica.
O percurso teresinia vai do Gótico ao Renascimento, Maneirismo ao Barroco através da vida e obra de Teresa de Ávila. Saída em direção a Salamanca. Chegada ao Hotel Exa Salamanca 4* ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

8º DIA 24 Junho 2022 – SALAMANCA / PORTO

Pequeno-almoço no hotel.
Inicio da visita desta cidade universitária, que possui o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista e plateresca e que foi declarada como Património Cultural da Humanidade, apelidada de dourada devido ao esplendor das suas construções em pedra de cor amarela e ao prestígio da sua vida cultural.
A sua Plaza Mayor, a mais elegante de toda a Espanha, é também o ponto de encontro e social de toda a população ligada à Universidade, fundada em 1215. Destacam-se a casa das conchas e as duas Catedrais. Almoço em restaurante. Em hora a combinar saída em direção ao Porto. Chegada ao final do dia.



QUARTO DUPLO: 1.250,00 €
SUPLEMENTO DE QUARTO INDIVIDUAL: 275,00 €

Mínimo: 25 PARTICIPANTES

Inscrições até 16 de Maio de 2022
Com sinalização de 15% sobre o valor total da viagem (p/pessoa)

Facilidade de pagamento



O preço inclui:

- Autocarro com ar condicionado para o percurso mencionado;
- 7 noites de alojamento e pequeno almoço em hotéis de 4*;
- 15 refeições conforme programa, com bebidas incluídas (água e vinho da casa);
- Guia oficial durante toda a viagem;
- Todas as visitas mencionadas no itinerário, com guias locais, de idioma português ou castelhano, de acordo com a disponibilidade;
- Todas as entradas mencionadas, Burgos, catedral e museu, Catedral gótica de Pamplona, Basílica Nossa Senhora do Pilar em Saragoça, Alcazar e Catedral de Toledo; Museu do Prado em Madrid; Catedral Museu de Segóvia, Catedral Museu e Basílica de Ávila);
- Áudio-guias para todas as visitas;
- Seguro Multiviagens com proteção Covid;
- Bolsa de documentação contendo informação sobre os locais a visitar;
- Todos os impostos aplicáveis.

O preço não inclui:

- Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
- Gratificações a guias e motorista;
- Despesas de carácter particular designados como extras.



Para mais informações contacte o Sindicato:

T  | 222 076 620
@ | geral@sinapsa.pt

 
 
Porto
Rua Breiner, 259, 1º
4050-126 Porto
T + 351 222 076 620
M + 351 918 036 117
geral@sinapsa.pt
Lisboa
Rua Cidade de Liverpool, 16 C R/C Dto
1170-097 Lisboa
T + 351 218 861 024
M + 351 917 562 454
lisboa@sinapsa.pt
Descarregue a nossa APP
App Store
Google Play
Newsletter

Copyright SINAPSA | 2020 | Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins | Desenvolvido por Portugal Interactivo