Slide 222 076 620 917 562 454 geral@sinapsa.pt Área Reservada Olá, 
Logo SINAPSA Horizontal Cor_2023Logo SINAPSA Horizontal Cor_2023Logo SINAPSA Horizontal Cor_2023Logo SINAPSA Horizontal Cor_2023
  • QUEM SOMOS
    • Sobre o SINAPSA
    • Órgãos Sociais
      • Mesa da Assembleia Geral
      • Direção
      • Conselho Fiscalizador
    • Estrutura Sindical
      • Delegados Sindicais
      • Organização Regional
      • Organização de Reformados
    • Estatutos
      • Estatutos
      • Publicação BTE
    • História
  • INFORMAÇÃO
    • Comunicação Sindical
    • Notícias | Eventos
    • Cultura e tempos livres
  • DIREITOS
    • Código do Trabalho
    • Legislação Laboral
    • Guias Práticos
      • Direitos de Parentalidade
      • Igualdade entre Homens e Mulheres
      • Intervir e Combater o Assédio no Trabalho
      • Combater as Doenças Profissionais
    • Apoio Jurídico
    • Apoio Social
  • CONTRATAÇÃO COLETIVA
  • PROTOCOLOS
  • CONTACTOS
SINDICALIZA-TE!
✕
Regime de Teletrabalho Parcial no Grupo Lusitania
Julho 1, 2025
Trabalhadores da Europ Assistance não são descartáveis | SINAPSA exige alternativas ao despedimento
Julho 18, 2025
Publicado por SINAPSA em Julho 8, 2025
Categorias
  • Comunicação Sindical
  • Europ Assistance
  • Generali
Tags
Os Trabalhadores da EUROP ASSISTANCE (empresa responsável pelo atendimento dos segurados da seguradora Tranquilidade / Generali há 19 anos) reunidos em plenário decidiram mandatar o SINAPSA para o desenvolvimento das ações necessárias para a defesa dos 68 postos de trabalho.
O grupo Generali / Tranquilidade decidiu transferir o trabalho para outra empresa do grupo a Close to Costumers (empresa de mediação com condições inferiores) pretendendo despedir os Trabalhadores da EUROP ASSISTANCE.
Está claro para o SINAPSA que o trabalho não acaba, configurando uma transmissão de estabelecimento. Logo, e segundo a Lei, os Trabalhadores têm direito, a acompanhar o serviço para a nova empresa.
A EUROP ASSISTANCE, pretende fazer cessar os contratos de trabalho com os Trabalhadores através de rescisões por mútuo acordo, não garantindo o acesso ao subsídio de desemprego por falta de quota e não apresentando qualquer alternativa ao despedimento.
O SINAPSA, enquanto estrutura representativa dos Trabalhadores, já solicitou a intervenção do Ministério do Trabalho (DGERT) para esclarecimentos da situação, estando agendada nova reunião para o dia 18 de Julho, uma vez que as várias empresas envolvidas nesta alteração não conseguiram dar os esclarecimentos necessários na primeira reunião.
Apelamos que os Trabalhadores não aceitem quaisquer propostas que cessem os contratos de trabalho. É necessário encontrar soluções que garantam a segurança do emprego!
Os Trabalhadores não podem ficar prejudicados pelas alterações que a GENERALI pretende implementar dentro das empresas no grupo como forma de reduzir custos.
Devido a esta situação, o SINAPSA nos próximos dias, irá desenvolver ações que poderão causar perturbações nos serviços dos segurados do grupo Generali / Tranquilidade.

 

SINDICALIZEM-SE!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

INFO SINDICAL #33 | 8 JULHO 2025

Partilhar
SINAPSA
SINAPSA

Publicações relacionadas

Dezembro 6, 2025

11 razões para aderir à Greve Geral


Ler mais
Dezembro 2, 2025

Plenário Geral dos Trabalhadores da Atividade Seguradora | 4 de dezembro de 2025


Ler mais
Novembro 27, 2025

Há muitas razões para aderir à Greve Geral


Ler mais

Porto

222 076 620

(Chamada para rede fixa nacional)
Dias úteis, entre as 10 e as 18 horas


geral@sinapsa.pt

Lisboa

218 861 024

(Chamada para rede fixa nacional)
Dias úteis, entre as 10 e as 18 horas


lisboa@sinapsa.pt

Newsletter

    Siga-nos!

    • facebook
    • instagram
    • youtube
    • whatsapp

    APP SINAPSA

    © 2022 SINAPSA. All Rights Reserved. Desenvolvido por AMEN.PT
      SINDICALIZA-TE!