O tempo passou e, de novo, numa situação difícil para os trabalhadores portugueses e para o povo português, em que a Paz está em risco, tal como a Democracia que a suporta, voltámos às origens. Hoje, cumprindo a vontade soberana dos trabalhadores, em Assembleia Geral, subscrevemos o compromisso extremamente importante para quem trabalha. Juntámo-nos ao Movimento Sindical Unitário para, em conjunto com os trabalhadores dos demais sectores, usarmos a força da unidade na acção, para melhor defender os direitos de quem trabalha.
Hoje, não estou no activo, mas enquanto respirar e pensar com lucidez, aqui me têm para convosco partilhar todos os sonhos e realizações que nos farão pessoas cada vez melhores, com dignidade, confiança e sabedoria.
Força, Coragem, muita Coragem, e convicção de que, todos saberemos conquistar um futuro bem melhor, de trabalho, respeito e Paz. A História da Humanidade está recheada de momentos difíceis, mas também de superação e conquistas exaltantes. Somos seres humanos e o futuro da Humanidade será o que nós fizermos por ele. Vamos fazer bem. Nós sabemos e merecemos. As novas gerações merecem que lhes leguemos o que de melhor temos: o lastro de uma vida digna de ser vivida, a Solidariedade como esteio da nossa Unidade, o trabalho com direitos, em que a riqueza produzida seja partilhada com justiça e o Amor seja a linha condutora de relações saudáveis, que essas, sim, saberão recusar o ódio e a exploração e cultivar a harmonia e o entendimento entre todos, no respeito pelas inevitáveis diferenças. SONHO? É o Sonho que comanda a Vida. Com ele, a nossa certeza solidifica e a realidade será o resultado da certeza que nos move.-
PARABÉNS! Um abraço Amigo e Companheiro.
Maria José Ribeiro