
Agora, a Lei impõe a aplicação do AE Generali aos trabalhadores
Janeiro 30, 2024
A Gamalife quer dar com uma mão, retirando com a outra
Janeiro 30, 2024
SAÚDE NO TRABALHO
APLICAÇÃO DA LEI
Reunimos com a ZURICH na DGERT, de novo, na tentativa de encontrar soluções sobre as seguintes matérias:
- Contagem do tempo de antiguidade aos trabalhadores oriundos da ex-SERVIAIDE para efeitos de progressão de carreira;
- Resolver os problemas de saúde ocorridos no local de trabalho e durante o horário normal de trabalho e que a empresa se recusa a assumir a responsabilidade da reparação dos danos;
- Aplicação do ACT, por força Artigo 498.º-A do Código de Trabalho, a todos os trabalhadores que trabalham para a ZURICH contratados por empresas de prestação de serviços.
- Assistimos, de novo, a uma demonstração de inflexibilidade da ZURICH para dar resposta aos problemas de quem trabalha.
Perante esta posição da empresa, não nos resta outra posição que não seja a definição, em conjunto com os trabalhadores, de processos alternativos que forcem a empresa a garantir os direitos em causa relacionados com a saúde, carreira e aplicação da lei.
A acentuada perda do poder de compra registada em 2023, desde logo com a escandalosa subida do preço da habitação (rendas ou prestações bancárias no caso de casa própria) e a imparável subida do preço dos bens alimentares, justifica a necessidade de a ZURICH garantir a melhoria do poder de compra dos seus trabalhadores. Para o conseguir, o SINAPSA defende:
- 15% de aumento salarial;
- 1150,00 € de salário mínimo de entrada na empresa;
- 20% de aumento do subsídio de refeição;
- 28 horas de trabalho semanal;
- Seguro de saúde extensível a trabalhadores reformados;
- 5% de contribuição para o Plano Individual de Reforma (PIR).
- A reivindicação por melhores condições de vida atinge todos os trabalhadores sem excepção. A indiferença pela luta resulta em lucros e outros benefícios para a gestão, que nunca chegam a quem trabalha.
Indigna-te! Luta com o SINAPSA.
INFO SINDICAL #64 | AUMENTOS SALARIAIS, SAÚDE NO TRABALHO E APLICAÇÃO DA LEI