Transmissão de estabelecimento entre a Randstad e Allianz Services
Junho 18, 2024Uma expectativa de 5 anos que termina em frustração
Julho 1, 2024O projeto que a MAPFRE ASISTENCIA pretende implementar para que todos os Trabalhadores deixem de trabalhar por Turnos, não pode implicar uma diminuição das remunerações, nem o alargamento do período normal de trabalho diário ou semanal.
A MAPFRE ASISTENCIA, na comunicação de 20 de Junho que fez ao SINAPSA, reconhece que “alguns trabalhadores estão reticentes relativamente a esta mudança e à proposta apresentada pela empresa.”
E porque estão os Trabalhadores “reticentes”?
Não querem deixar de fazer turnos?
Os Trabalhadores pretendem uma melhor conciliação da atividade profissional com a vida familiar e pessoal, sem terem que perder parte da sua remuneração ou estarem sujeitos a trabalhar mais horas.
Das alterações propostas pela MAPFRE ASISTENCIA, de acordo com o ACT 2020, não poderá resultar “diminuição da retribuição efetiva nem perda dos direitos dos trabalhadores”.
A organização do tempo de trabalho compete à MAPFRE ASISTENCIA, sem que para isso coloque em causa os rendimentos e a duração do tempo de trabalho de 35 horas semanais.
O SINAPSA está disponível para qualquer esclarecimento de dúvidas aos Trabalhadores de forma que cada um possa tomar a melhor decisão, estando presente na empresa no dia 27 de junho, entre as 12:00 e as 14:00 horas.
SINDICALIZA-TE!
JUNTOS SOMOS + FORTES!