Revisão do CCT APROSE – SINAPSA reivindica aumentos salariais de 8,5% para 2024
Janeiro 24, 2024Grupo Fidelidade | Aumentos Salariais 2024
Janeiro 29, 2024
Os trabalhadores do Centro de Atendimento da FIDELIDADE participaram no Plenário realizado no dia 22 de Janeiro, organizado pelo SINAPSA para conhecer a posição da FIDELIDADE quanto à aplicação dos direitos consagrados no Acordo Coletivo de Trabalho do Grupo FIDELIDADE aos trabalhadores do Centro de Atendimento, conforme estipulado pelo Artigo 498.º-A.
O SINAPSA reclamou à FIDELIDADE para que tomasse medidas assegurando que o disposto no Código do Trabalho fosse cumprido. Mas, a FIDELIDADE recusa aplicar a lei aos trabalhadores do Centro de Atendimento por entender que:
-
(…) o regime de terceirização de serviços não se mostra aplicável aos trabalhadores do Centro de Atendimento (…)
-
(…) não assistindo à FIDELIDADE qualquer faculdade de interferir em relações laborais de que não é parte.
Esta é a posição da FIDELIDADE: não cumprir a lei
Utilizadora e beneficiária do trabalho prestado pelos trabalhadores do Centro de Atendimento, alguns dos quais a trabalhar para a FIDELIDADE há cerca de duas décadas, recebendo ordenado mínimo e sem os direitos da contratação coletiva que têm os restantes trabalhadores da FIDELIDADE, cumprindo sempre com a exigência de uma exemplar prestação de trabalho, ainda assim, a FIDELIDADE decide optar pela continuidade da exploração do trabalho, mesmo contra a lei.
Ao afirmar que não aplica a lei, a FIDELIDADE afirma igualmente:
-
Negação de direitos aos trabalhadores do Centro de Atendimento;
-
Manutenção da exploração dos trabalhadores;
-
Desigualdade entre trabalhadores.
Os trabalhadores não podem continuar a empobrecer todos os anos, quando aumentam os lucros obscenos daqueles para quem trabalham.
Indignados com a posição da FIDELIDADE, os trabalhadores reunidos em Plenário decidiram continuar a luta pelos seus direitos.
Fica atento!
Indigna-te. Junta-te ao SINAPSA e luta pelos teus direitos.
INFO SINDICAL #6 | 26 JANEIRO 2024